Home » Emprego, Sites Recomendados

Os melhores sites de emprego

15 Fevereiro 2010 22.416 views 10 Comentários

Para quem procura emprego a internet é uma ferramenta importantíssima. Não só para utilizar o email para enviar o curriculum vitae mas principalmente porque há cada vez mais sites de emprego onde procurar. Para quem precisa arranjar um emprego é “obrigatório” pesquisar nos vários sites o que as empresas estão a oferecer. Além de ser grátis, pode sempre aparecer o emprego desejado e, aparecendo, é só enviar o curriculum e aguardar que a empresa chame para a entrevista.

Hoje, aqui no Carlos Silva Online, vou deixar alguns endereços de sites onde podemos pesquisar por empregos. Parecem muitos mas não há nada como dar uma vista de olhos em todos diariamente. Não demora tanto tempo quanto isso e pode ser a diferença entre continuar no desemprego ou conseguir o emprego que sempre quis (também é válido para quem está empregado mas quer conseguir um emprego melhor).

Net-Empregos – É um site pouco atractivo em termos de design, mas tem bastantes ofertas de emprego. Há uma coisa que desgosto neste site, que são as datas que aparecem no anúncio de emprego. Têm a data do próprio dia mas já lá estavam no dia anterior, o que nos leva a ver os mesmos anúncios mais que uma vez e acaba por nos levar a esquecer um pouco este site. O que me agrada bastante neste site é ter conhecido a história do seu autor, que trabalhava numa empresa actualizando este site como part-time e tanto quanto sei neste momento já só trabalha por conta própria pois já terá rendimentos suficientes com a internet. Uma história de sucesso…

Hays – A Hays autodenomina-se de líder mundial em recrutamento especializado. A verdade é que era o meu site preferido para procurar emprego pois os empregos que lá estão são todos excelentes, serão mesmo empregos de sonho para muitas pessoas.

Kelly – Um site com um agradável design e com vários empregos. A visitar diariamente, sem dúvida.

Egor – Um site onde não aparecem normalmente muitos empregos mas onde pode aparecer o emprego que procuramos e por isso mesmo não deverá passar ao lao.

Slando – Um site do qual não gosto muito para procura de emprego, até porque não é um site exclusivamente de emprego e que visitava umas 3 vezes por semana. Mas, é mais uma referência onde se pode procurar emprego.

Infoemprego – É apenas mais uma referência de sites de emprego.

Empregos – Outro site de empregos sem grandes diferenças de outros. Fica aqui a referência também.

Expresso Emprego – Este sim, um site que sempre me agradou. Tem um problema, mas que é comum a praticamente todos os sites de emprego: a grande maioria dos empregos são para Lisboa. No entanto, aqui aparecem muitos bons empregos pelo que é um site a visitar obrigatoriamente.

Feed Ok – Mais um site que não é exclusivamente sobre emprego. E como os anúncios que aqui estão são de outros sites de emprego nem sei se valerá a pena consultar este site. Eu não o fazia, mas para quem não quiser estar a ver vários sites pode ser uma alternativa. Fica por isso aqui esta referência também.

Go Work – Um site que sempre achei que tem anúncios diferente, pelo que aconselho a consulta.

IEFP – Este é o site do instituto de emprego e formação profissional pelo que é de consulta obrigatória, mas mais para estar informado, pois foi um site onde fui por 2 vezes em 7 meses e não tinha nenhum emprego de interesse para mim. O que não quer dizer que não tenha empregos de interesse para outras pessoas e por isso mesmo aqui fica a referência.

BEP – Este sim, um site que consultei várias vezes e que me valeu várias respostas aos anúncios lá presentes. É o site onde aparecem os anúncios para a função pública.

Sapo Emprego – O Sapo é um excelente portal nacional que faz parte do meu dia a dia para consultar desde notícias a mapas, etc. Também no emprego está muito bom e por isso mesmo é um site a visitar diariamente sem dúvida nenhuma.

Portugal Empregos – Este site não conheço pois só recentemente o conheci. No entanto, não me parece mau pelo que fica aqui a referência também.

Ficam aqui 14 sites de emprego, provavelmente existirão outros mais, mas penso que os melhores estarão aqui, salvo um ou outro que possam existir e eu não conhecer. Mas quem procurar diariamente emprego neste 14 sites, acumulando as dicas para arranjar emprego que deixei aqui no dia 13/02, irá com certeza ter bastantes hipóteses de brevemente conseguir um emprego novo.

Caso conheçam outros sites de emprego, por favor deixem-nos nos comentários.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading ... Loading ...

10 Comments »

  • Os melhores sites de emprego | Carlos Silva Online – emprego said:

    [...] http://www.carlossilvaonline.com/melhores-sites-empregoPara quem procura emprego a internet é uma ferramenta importantíssima. Não só para utilizar o [...]

  • lili said:

    tens tb o ‘carga de trabalhos’, especializado em comunicação.

  • Nuno Amaral said:

    Mais um para a lista: http://www.ofertas-emprego.net

    Site com Ofertas de Emprego e Formação. Muita fácil de procurar emprego.

  • Rui said:

    Falta ai um dos que acho mais fácil de navegar: http://www.bonsempregos.com

  • Alian said:

    Mais outro http://anunciosdeemprego.net/
    A lista é boa mas nao concordo com a ordem.

  • LusoEmprego.com said:

    Boa tarde,

    O LusoEmprego.com é um portal de classificados, focado no emprego e oportunidades de negócio.

    Secções:

    Ofertas de Emprego:
    Permite que as empresas publiquem as suas vagas de emprego, para que os candidatos as possam analisar e responder.

    Negócios:
    Secção dedicada a colocação de empresas à venda, espaços imobiliários, procura de sócios, entre outros.

    Directório Empresas:
    Espaço dedicado a promoção de empresas, nas mais diversas áreas.

    Candidatos:
    Secção dedicada a colocação de Curriculum Vitae por parte dos candidatos, de modo a que as empresas os possam contactar.

    O site é recente, mas tem muito potencial, para vir a ser um dos sites de referencia.
    O melhor de tudo é que é grátis.

    Neste momento, estamos em fase de divulgação, por isso contamos com a Vossa colaboração e sugestões.

    Um abraço,

    LusoEmprego

  • Bruno Garcia said:

    Olá muito boa a lista … você está de parabéns ….

    Eu consegui meu atual emprego através do site ≲a href=”http://empregonamira.com.br”>http://empregonamira.com.br fica a dica …

    abraços

  • Sites de emprego | Modelo Curriculum said:

    [...] Fonte: Carlos Silva [...]

  • clara alves said:

    Sugeria mais um para pesquisa de ofertas de emprego:

    http://www.euquero.com.pt/Emprego – Portugal
    http://www.euqueroesse.net.br/Emprego – Brasil
    http://www.iwannathat.co.uk/Job – UK

  • Emprego24 said:

    Existe uma nova plataforma de oferta de emprego:

    http://www.emprego24.pt
    Emprego24, emprego à sua medida! Ofertas de emprego em Portugal e no Estrangeiro

Deixe o seu comentário!

Abaixo pode inserir o seu comentário ou trackback do seu próprio site. Também pode subscrever estes comentários via RSS.

Mantenha os seus comentários relacionados com o tema. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Se quiser o seu próprio Gravatar, registe-se em Gravatar.