Home » Informática

Como recuperar ficheiros Word ou Excel danificados

1 Outubro 2010 15.805 views 2 Comentários

Há algum tempo atrás falei aqui sobre como recuperar ficheiros apagados do computador. No entanto, é frequente (a mim já me aconteceu) que os ficheiros do Word e do Excel depois de recuperados se encontrem danificados, ou seja, dão erro quando os tentamos abrir.

Mas há uma solução muito simples para recuperar ficheiros Word ou Excel danificados. O próprio programa já traz uma ferramenta muito boa para essas situações. Assim, o que terá de fazer é em vez de abrir o ficheiro directamente abra o programa que pretende (Word ou Excel) e no menu escolha “Abrir”. Vai aparecer-lhe a caixa para seleccionar o ficheiro que pretende, seleccione-o com apenas 1 click para não o abrir já. Se reparar em baixo, ao lado do botão “Abrir” tem uma seta. Se clicar nessa seta aparecem-lhe algumas opções que pode escolher. Para este caso seleccione a opção “Abrir e reparar”. Já está! Tanto o Word como o Excel vão agora tentar recuperar os ficheiros danificados.

Se esta ferramenta ainda não funcionar existem mais algumas que poderá tentar utilizar: o Repair MyExcel para recuperar ficheiros em Excel e o Repair MyWord para recuperar ficheiros em Word. Pode fazer download grátis destes 2 programas e ver se lhe agradam os resultados da recuperação dos ficheiros. No entanto, se achar que o programa fez um bom trabalho terá de pagar para ter o ficheiro reparado.

Existem no entanto programas completamente gratuitos, como o Damaged DOCX2TXT, que converte ficheiros DOCX danificados para um ficheiro TXT ou o Corrupt XLSX2CSV, que converte o ficheiro XLSX danificado para CSV. Pode encontrá-los no site s2services.com. Sendo estes programas grátis, porque não experimentar?

Conhece outras alternativas de como recuperar ficheiros Word ou Excel danificados? Deixe aqui os seus comentários e sugestões.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

2 Comments »

  • albarquel said:

    Já me aconteceu várias vezes e é irritante. Até agora a melhor opção que encontrei é simplesmente nas opções do word meter para auto-guardar o documento de x em x minutos, para da próxima vez que isso suceder, o trabalho perdido ser o menor possível.

  • Baltazar said:

    Só lamento que todos sejam a pagar. Não percebo como é que temos que pagar por um produto feito com o trabalho dos outros, sim porque não criaram nada de novo elaboraram um produto na base de outro, mas mais grave quem lhes ensinou a trabalhar nesta área quanto é que recebe e o Estado que pagou a maior parte dos estudos recebe o quê, impostos talvez.É mau ser tudo troco de recompensa, pior em muitos casos quem cria estes produtos recebe uma muito pouco pois quem fica com a parte de leão é o dono da empresa. Pior ainda o produto nunca é meu porque serve durante um ano e depois não tem mais actualização e foi-se.
    Gorilas destes não, o conhecimento é de todos, porque todos contribuímos.
    Todos pelo software livre.
    Baltazar

Deixe o seu comentário!

Abaixo pode inserir o seu comentário ou trackback do seu próprio site. Também pode subscrever estes comentários via RSS.

Mantenha os seus comentários relacionados com o tema. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Se quiser o seu próprio Gravatar, registe-se em Gravatar.